Novo

Piso Tátil Alerta Pvc 25x25 Vermelho 48 Pçs 3m Linear

408 reais

em 12x 34 reais sem juros

Enviando normalmente

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

MarcaCasa do Braille
ModeloPiso Tátil Alerta e Direcional

Outras características

  • Textura: Sim

  • Material: PVC

  • Antiderrapante: Sim

  • Espessura: 5 mm

  • É kit: Não

Descrição

A Casa do Braille, pioneira na área de Acessibilidade, iniciou suas atividades há mais de duas décadas para atender às necessidades de pessoas com deficiências e colaborar ao máximo com a inclusão de todos à sociedade. Além de atender à inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os lugares possíveis, a Casa do Braille atende solicitações do mercado através de projetos criteriosos sempre observando parâmetros antropométricos e referências normativas e às leis brasileiras vigentes.
Desenvolvemos soluções norteadas pela norma NBR 9050/2015 da ABNT, apoiada pelo Decreto nº. 5.296/04 que regulamenta a Lei Federal nº. 10.098/00 que estabelece as “normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida” e a Lei Federal nº.10.048/00 que estabelece “o atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência física, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo”.

Entre as principais características do PVC encontramos:
Grau de dureza diferente. À prova d'água. Não corrói. É modelável se submetido a altas temperaturas. Bom isolamento elétrico. É um material muito essencial estável e inerte. Boa resistência mecânica e impacto. Alta resistência à abrasão. Resistente e leve Bom isolamento térmico É inodoro, insípido e inócuo. Especificações Técnicas
Quando o piso adjacente for liso, é recomendado que o piso tátil tenha largura entre 0,25 m e 0,40 m. Em relação as cores e tipos é bem especial para cada necessidade. Porém, as cores do piso alerta e direcional devem destacar-se em relação ao piso base.
Especificações da ABNT

5.4.6.1 A sinalização tátil e visual no piso pode ser de alerta e direcional, conforme critérios definidos em normas específicas. 5.4.6.2 Contraste tátil e visual : A sinalização tátil e visual no piso deve ser detectável pelo contraste tátil e pelo contraste visual. O contraste tátil, por meio de relevos. O contraste de luminância com a superfície adjacente, em condições secas e molhadas.
• Como Instalar:
1. O primeiro passo é retirar todos os móveis, buracos e qualquer outra coisa que possa atrapalhar a aplicação do piso tátil PVC. Depois, é preciso realizar a higienização do local, livrando-se de toda a sujeira e poeira do contra piso. 2. Com isso feito, você já pode começar a demarcação. Para isso, é necessário realizar uma “máscara” utilizando a fita crepe 25 mm e o piso tátil (ainda seco), como gabarito, para orientar o campo de aplicação da cola de contato. 3. Pronto, agora você já pode começar a aplicação de fato. Com o contra piso seco e livre de impurezas, aplique uma camada de cola de contato nos locais demarcados com a fita crepe. Atenção: Sempre utilize a máscara respiratória para evitar intoxicações com o forte cheiro da cola. 4. Depois que a cola estiver aplicada no contra piso, você deve aplicar uma camada uniforme da cola de contato no verso do piso tátil. 5. Feito este processo, somente após a completa evaporação do solvente as placas deverão ser assentadas. Para saber o ponto certo da cola; basta colocar levemente a mão sobre o contra piso e verificar se está com aspecto viscoso, aderindo bem e sem deixar resíduos nas mãos; assim como as colas “pega rato”. 6. A partir deste ponto, o único cuidado necessário é ter atenção na montagem das placas, sabendo diferenciar os modelos e aplicar cuidadosamente utilizando a “máscara” de fita crepe como guia de aplicação. Aí, é só alinhar direitinho e pressionar a placa por alguns segundos para fixar. Atenção: É importante eliminar bolhas de ar que podem se formar durante a aplicação. 7. Se necessário cortar, utilize o estilete profissional junto do esquadro para que o corte fique perfeito, garantindo um bom acabamento. 8. Depois de finalizar a instalação de uma placa, você deve dar pequenas batidas utilizando o martelo de borracha. Isso vai reforçar a fixação e retirar eventuais bolhas. 9. Para dar o acabamento, retire todo o excesso de fita crepe, e pronto! 10. O piso tátil já pode ser liberado para trânsito após 30 minutos de secagem.